domingo, março 27, 2011

Saúde Mental lança cartilha sobre redução de danos na " V Reunião da Comissão sobre Drogas e Democracia”


Reunião da Comissão
Em 25 de março de 2011 realizou-se na FIOCRUZ a “V Reunião da Comissão sobre Drogas e Democracia”. Neste evento, além do lançamento de um manifesto político contra a criminalização do usuário de drogas, foi feito o lançamento da Cartilha para a capacitação em ações de Redução de Danos de Agentes Comunitários de Saúde.
Sérgio Alarcon - SMSDC
 A cartilha foi elaborada em parceria pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Área Técnica de Saúde Mental, e a OS Viva Comunidade. O lançamento contou com a participação do Presidente da Fiocruz Paulo Gadelha, do Pesquisador do ICICT/Fiocruz Francisco Inácio Bastos, além do Assessor da Área Técnica de Saúde Mental Sergio Alarcon.
Cartila

5 comentários:

  1. Valeu Sergio!! Vamos amplia-la...BJs, Mara Faget

    ResponderExcluir
  2. Essa Cartilha contou com a participação direta do Centro de Referencia em Redução de Danos da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. Carlos Garcia.

    ResponderExcluir
  3. Ola como faço para ter acesso a essa cartilha

    ResponderExcluir
  4. O Link para download da cartilha já está disponivel, basta clicar na imagem.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, pois estou atuando como Agente de Saúde Comunitário, lotado na área da CAP 3.1, em especial na Clínica da Família Victor Valla e tenho um imenso interesse em aprofundar-me na área de Redução de Danos e a minha pergunta é a seguinte:há alguma instituição de ensino que promova este respectivo curso?Desde já meus agradecimentos,aguardo breve e fraternalmente resposta.Alex Bonifacio,Manguinhos, Rio de Janeiro.E-MAIL: alexbonifacio2005@ig.com.br

    ResponderExcluir

Comentários: