sábado, abril 20, 2013

Nova Portaria sobre incentivo para construção e implantação de CAPS e UA.

Foi publicada dia 15/04/13 a Portaria 615, que dispõe sobre o incentivo financeiro de investimento para construção de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades de Acolhimento, em conformidade com a Rede de Atenção Psicossocial. A portaria aumenta o incentivo financeiros para os municípios na implantação/ construção de serviços e especifica os espaços mínimos que os CAPS e UAs devem ter.
Parabéns a Área Técnica de Saúde Mental do MS!
Segue o Link da Portaria: 

2 comentários:

  1. Os caps nunca vão resolver nada é mero cabide de emprego para um bando de parasitas....... pau mandado de políticos corruptos e comunistas safados que querem acabar com os doentes mentais os erradicando de uma vez...... o que foi feito em países comunistas como Cuba, China, antiga União Soviética e outros... tem que perguntar a eles como foi feita a erradicação da doença... nestes países.... e o plano de reforma italiana manicomial não deu certo nos países de primeiro mundo como Itália, Espanha, Inglaterra, França e outros que voltaram atrás e desfizeram tudo o que tinham feito pois a única coisa que a tal reforma manicomial fez foi prejudicar as famílias dos doentes e os próprios doentes mentais, ninguém quer ver seus familiares internados com essa doença porem ninguém manda na natureza nem tão pouco n os genes, o que o governos tem que fazer é investir em construir hospitais adequados para estes tipo de doentes e separados dos viciados os ais coitadinhos dos viciados tem que ter seu próprio reduto de suposta cura, e não fazer o que estão fazendo os colocando na rua literalmente todos aqueles que já não tem família para se responsabilizar por eles, a visão que se tá dando a esta reforma manicomial é totalmente errada ela não deu certo em outros países e não é aqui que irá da certo, tirar os doentes mentais dos hospitais para colocar parasitas viciados que tiveram escolha de largar o vicio ou mesmo nunca ter usado drogas, pois ninguém os forçou a usar drogas foi por livre espontânea vontade deles própria, eu os considero como criminosos pois sustentam o trafego de drogas neste pais..... deveriam é os colocar na cadeia e não os remunerar R$ 1350,00 estes nossos governantes são um bando de parasitas que dia a pois dia nos colocam cada vez mais na miséria........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surtou amigo ? se não, vá estudar um pouco mais, faz bem, deixa o recalque na gaveta e experimente doses de realidade, porque o seu discurso passa perto do que chamam de delírio.

      Excluir

Comentários: