quinta-feira, agosto 16, 2012

Projeto "Salve uma Vida" - Parceria entre justiça e saúde no Rio de Janeiro

No dia 02 de agosto de 2012 a DIATI - Divisão e Apoio Técnico Interdisciplinar da Corregedoria - realizou a segunda reunião com a Secretária de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro a fim de firmar parceria para a concretização do projeto ”Salve uma Vida”.
Este Programa foi idealizado pelo Juiz de Direito Titular da 2ª Vara Criminal- Regional de Madureira a partir da experiência deste Juízo.  Ele observou que as prisões em flagrantes se dão, na maioria das vezes, quando o criminoso ainda se encontra sob o efeito da droga e se empenha no delito para o sustento de seu vício.
O objetivo do programa é oferecer tratamento ambulatorial do toxicodependente em vias de se tornar inimputável ou semi-imputável em razão do consumo de substancias psicotrópicas, em especial, o crack. Essa ação deverá ser executada pela equipe técnica da prefeitura em parceria com os profissionais da Equipe do TJ/RJ, seguindo o fluxo estudado e acordado entre ambas as Equipes Técnicas e Equipe de Psicólogos e Assistentes Sociais da DIATI.
As reuniões têm sido realizadas com a presença dos profissionais da Área de Saúde Mental da Prefeitura, o Secretário de Saúde da Prefeitura Dr.Hans Dohmam, o Juiz de Direito Dr. Marcelo Oliveira, equipe Técnica da DIATI e equipe técnica do Tribunal de Justiça do Estado do Rio De Janeiro. Ressaltamos que essa iniciativa tem o apoio da Juíza Dra. Cristiane Cantisano, Juíza Auxiliar da Corregedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: