sexta-feira, janeiro 13, 2012

Loucura Suburbana 2012

E imaginem, a Amy Winehouse vai aparecer no carnaval! Pelo menos aqui, no Loucura Suburbana. A idéia foi do Ênio Sérgio, artista sempre presente no bloco com seus desenhos maravilhosos que ilustram nossas camisetas há muitos anos. Sensibilizado com a notícia da partida precoce, por overdose, da cantora e compositora mundialmente famosa, Ênio fez para o Bloco um lindo desenho da talentosa artista. O fato, levado para as reuniões que discutiram o tema do samba para o carnaval 2012, deu o que falar: as drogas, assunto da ordem do dia no país e no mundo, tornaram-se o tema central- foram o assunto de pauta por excelência. Lícitas ou ilícitas, elas estão aí, comprando o sono na farmácia, alimentando sonhos, servindo de máscara para esconder a dor e fugir da tristeza.

Muitas celebridades que tiveram o mesmo destino foram lembrados e reverenciados:
Carmen Miranda, Janis Joplin, Elvis Presley, Jimmy Hendrix, Bob Marley, Kurt Cobain, Raul Seixas, Michael Jackson, Elis Regina, Cássia Eller, dentre tantos outros que deixaram um vazio no coração de seus fãs, mas que marcaram profundamente a cultura com suas obras, suas presenças fortes. Hoje o Loucura Suburbana vem falar principalmente da máscara da alegria do carnaval com muita magia e samba no pé. Somos da saúde mental, vamos vestir nossa fantasia e convidar a todos a serem celebridades nesta folia. Celebridades na liberdade e ilusão do carnaval. 

E foi para viver e reviver celebridades que convidamos você para fazer um samba que conte essa história: De Carmen Miranda a Amy Winehouse: sou Loucura Suburbana, sou da saúde mental – celebridade neste carnaval. Mas o mais importante é você soltar a sua criatividade e imaginação!

2 comentários:

  1. Belíssimo enredo, amigos foliões do Loucura Suburbana. Estava eu vendo uma reportagem com a Angela Ro Ro, quando abro esta msg do Abel no face. Angela, antes mais celebre, mas um baita cantora e compositora, louca e brilhante, falava sobre quando largou seus vícios (mariola, passoquinhas, cigarros e bebidas) para viver uma vida de paz com o mundo e consigo mesma. SALVE a folia do LOUCRA SUBURBANA. Jairo do "Bloco Eu sou eu,Jacaré é bicho d'agua" de Vila Isabel

    ResponderExcluir
  2. Toco cuíca que é coisa de louco e estou louco para tocar no Loucura.Estou me convidando,vocês aceitam?
    Há tempo venho acompanhando esse projeto maravilhoso e gostaria sim,de fazer parte do Bloco.Como fazer?

    ResponderExcluir

Comentários: