terça-feira, dezembro 06, 2011

Investimentos na rede de saúde mental da AP 3.2


Para celebrar o centenário do Instituto Nise da Silveira, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) apresentou emenda ao Orçamento da União de 2012 destinando recursos com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da prestação dos serviços oferecidos à comunidade. A instituição, que mantém o principal centro de memória do país (Museu de Imagem do Inconsciente) e se consolidou como uma importante referência na execução da política nacional de saúde mental, poderá contar com R$ 650 mil da União para investir na melhoria das condições de trabalho e no atendimento dos pacientes. Desse valor, R$ 300 mil serão investidos na compra de um imóvel residencial na região do Méier para a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Prefeito Eduardo Paes também anunciou investimentos para 2011. A informação foi obtida pela deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) durante uma audiência com o prefeito Eduardo Paes no último dia 10 de outubro, quando ele autorizou a Secretaria de Saúde a realizar benfeitorias na entidade. Com isso, o instituto continuará a executar plenamente sua política de reintegração social, potencialização cidadã, humanização do atendimento e de redução da hospitalização de pacientes com transtornos mentais.
Antes da reunião com Paes, Jandira (foto) foi recebida na sede do instituto pelo diretor do local, Leonardo Araujo de Souza.  Durante o encontro, que também contou a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (SindsPrev-RJ), foram discutidas estratégias para reforçar a área de recursos humanos e os investimentos necessários para a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAP), residências terapêuticas, centros de convivência, além de reformas na área de internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: