quinta-feira, dezembro 08, 2011

Notícias do Seminário de Saúde Mental

Hoje (08/12) teve início o seminário anual de Saúde Mental da SMSDC, realizado na UERJ. O evento teve o apoio das CAP 2.1, 2.2 e 3.1,  Viva Comunidade  e FIBRA, além da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. A abertura contou com a presença da Coordenadora de Saúde Mental da Cidade do RJ - Pilar Belmonte, do Superintendente dos Institutos - Mário Barreira, da Coordenadora Estadual de Saúde Mental -Ingid Jann, e do Subsecretário da SUBHUE/SMSDC  João Luis.

Emerson Merhy, realizou sua conferência sobre os 10 anos da Lei 10.216, para cerca de 370 pessoas que se dividiram em 2 auditórios no nono andar da UERJ.
Com sua fala marcante, pontuou sobre os avanços e dificuldades atuais da reforma psiquiátrica no Brasil, além de sua experiência na cidade de campinas. No final foi aplaudido de pé por todos.
No período da tarde, a mesa foi moderada por Domingos Sávio (ex-Coordenador Nacional de Saúde Mental), onde foi apresentado aos profissionais da rede de saúde, a prestação de contas das ações realizadas em 2011 e as propostas para 2012 pela área técnica de saúde mental do município.
Vale ressaltar ainda que estiveram presentes parceiros intersetoriais da Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, além das universidades: UFF, UFRJ e UERJ.
Amanhã (09/12) o evento continua com 3 mesas temáticas no período da manhã,  e termina ás 17hs com uma mesa comemorativa sobre os 15 anos de CAPS na cidade do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: