sábado, julho 02, 2011

Farmácia Popular do Brasil é o tema principal da edição da Revista Brasileira Saúde da Família

    O desenvolvimento da rede própria da Farmácia Popular do Brasil e o lançamento recente da campanha “Saúde não tem preço” - que efetiva a gratuidade de medicamentos para diabéticos e hipertensos do SUS por meio da rede privada de farmácias - estão na matéria de capa da Revista Brasileira Saúde da Família, nº 28. 
    O ministro Alexandre Padilha é a personalidade entrevistada da edição, e aborda o início de gestão no Ministério da Saúde e as diretrizes do Governo Dilma Rousseff para o setor. Também estão como tema da edição 28 o trabalho em cuidados com a saúde realizado com as pessoas em situação de rua em São Paulo e Salvador, e a busca pelo alinhamento da atenção básica às ações de atendimentos às urgências e emergências. No artigo técnico os psicólogos Pollyanna Silveira e Telmo Ranzoni abordam a importância da atuação dos profissionais de saúde no problema da formação e permanência do estigma social.
     Já no encarte “Saúde com a gente” a matéria principal aborda a participação de agentes comunitários de saúde e agentes indígenas de saúde que mediam as relações de comunidades estrangeira (boliviana) e indígena com as equipes de saúde. Também o problema do alcoolismo no país é desenvolvido na retranca “Tome Nota”.
     A edição 28 da Revista Brasileira Saúde da Família está à disposição para leitura ou para ser baixada em seu computador na página de publicações do Departamento de Atenção Básica, pelo link (http://189.28.128.100/dab/docs/publicacoes/geral/revista_saude_familia28.pdf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: