quarta-feira, maio 11, 2011

“Na Freqüência da Loucura”


“Na Freqüência da Loucura”
TV Pinel ao Vivo em Comemorando  o 18 de maio
Dia Nacional da Luta Antimanicomial

TV Pinel, uma iniciativa desenvolvida desde 1996 pelo Instituto Municipal Philippe Pinel /  Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realizada pela Imagem na Ação – Núcleo de Desenvolvimento de Projetos de Comunicação e Cidadania em parceria com a AMOCAIS – Associação dos Amigos do Cais. Sua proposta é “enlouquecer”, “delirar”, transformar, reinventar a mídia televisa e possibilitar “diferentes olhares sobre a loucura”.
Há 15 anos a TV Pinel vem reinventando a forma de produzir seus programas. Atuando com metodologia participativa, está atenta aos desejos e intenções de usuários, técnicos, familiares e profissionais da saúde mental na materialização do seu produto audiovisual.
Sob o paradigma da Reforma Psiquiátrica, a TV Pinel, surge como  uma importante ferramenta de intervenção cultural, artística e social, produzindo uma outra subjetividade acerca da loucura, trazendo na sua linguagem muito humor. Nesse percurso a  TV Pinel ensaiou processos de singularização em seus participantes, na sua produção midiática, oportunizando outras maneiras de produção da imagem da loucura.
São 30 programas revistas, 08 documentários, oficinas de sensibilização com diferentes públicos e instituições, participação em festivais nacional e internacional, objeto de pesquisa de inúmeras monografias, dissertações e teses, e, sobretudo, o reconhecimento nos campos da saúde mental, comunicação e educação.


Tv Pinel Ao Vivo! Na Freqüência da Loucura...

No dia 18 de maio às 14 horas, a TV Pinel estará na Cinelândia, gravando na praça  " Na Frequência da Loucura..."
Programa ao vivo com bate-papo, esquete, música, dicas, curiosidades e o que o público trouxer para essa frequência.
Na Frequência da Loucura... quem faz o programa é o público. Durante a sessão será postado trechos do programa no You Tube, com comentários dos internautas.
Durante a programação teremos entrevistas com o Comitê da Luta Antimanicomial, trazendo também para o debate as questões da saúde mental 10 anos após a Lei 10.216.
Nesse programa cada pessoa traz o seu um mundo, o seu olhar e sua loucura. 

 Tv Pinel Ao Vivo! Na Freqüência da Loucura...
É uma realização da TV Pinel, Instituto Municipal Philippe Pinel, Área Técnica de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Imagem na Ação e AMOCAIS - Associação dos Amigos do Cais.
E conta com o apoio do Canal Futura- Articulação Comunitária, e da  Casa da Ciência-UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: