sábado, maio 21, 2011

"Campeonato de futebol comemora o 18 de Maio"

"Em 1987, no histórico 'Congresso de Bauru', os trabalhadores de saúde mental ocuparam as ruas fazendo a primeira manifestação pública organizada no Brasil pela extinção dos manicômios. Desde então, comemoramos o 18 de maio como Dia Nacional da Luta Antimanicomial - um movimento que tem como utopia 'Por uma sociedade sem manicômios'. Um processo permanente de construção de reflexões e transformações voltadas para as políticas públicas e a superação da cultura da exclusão que afeta aqueles com sofrimento mental."

Nesta direção Nós do CAPS II Fernando Diniz em parceria com o CAPS III Jõao Ferreira organizamos um campeonato de futebol inter CAPS para comemorar esta data. Convidamos também o CAPS II Ernesto Nazareth que conseguiu se organizar, montar um time, jogar e ainda ganhar do time da casa, o CAPS Fernando Diniz.
O Evento foi realizado no dia 19 de maio na Praça Taninha,(Olaria) próximo ao CAPS Fernando Diniz, local onde este CAPS realiza semanalmente a Oficina da Praça.

O Campeonato foi composto de 03 (três) partidas com o seguinte resultado:
1ª partida- CAPSFD X CAPSEN - 1X3
2ª partida- CAPSJF  X CAPSEN - 3X2
3ª partida- CAPSJF  X CAPSFD - 1X0

Assim sendo o CAPS JF foi o time campeão por vencer 2 vezes. A próxima rodada do campeonato será na quadra onde são realizadas as atividades do CAPS III JF.
Carla Cavalcante Paes Leme
Diretora do  CAPS II Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: