quinta-feira, março 24, 2011

FESTA DE 01 ANO DO CAPS III MARIA DO SOCORRO

No dia 21/03 foi realizada comemoração de 01 ano do CAPS III Maria do Socorro Santos, este foi o primeiro CAPS 24hs da Cidade do Rio de Janeiro, inaugurado dia 08/03/2010, o serviço fica localizado na Rocinha, zona sul do Rio, tendo cerca de 140 usuários matriculados e realizando uma média de 70 avaliações de saúde mental por mês, atendendo a uma área de 150 mil habitantes (Rocinha, Vidigal, Vila Canoas, São Conrrado, Leblon e Gávea).
A comemoração contou com uma mesa de abertura na qual estavam presentes a coordenadora de saúde mental do Rio de Janeiro (Pilar Belmonte), a coordenadora da área programática 2.1 (Paula Travassos) e a assessora de saúde mental da Viva Comunidade (Fabiane Minuzo). Em seguida foi apresentado um vídeo sobre Maria do Soccorro Santos realizado pela TV Pinel (que esteve presente filmando todo o evento).
Um momento especial ocorreu na segunda mesa, com a participação de Eduardo Vasconcelos (UFRJ), Lisete Vaz (IFB) e Hamilton (Grupo Harmonia Enlouquece), todos amigos de Socorro, que lembraram da convivência e dos bons momentos ao seu lado.
Na  continuidade da festa o grupo musical "Cancioneiros do IPUB" realizou uma ótima apresentação ao lado de Hamilton. Técnicos, usuários e familiares participaram ativamente da confraternização. 
Para quem esteve presente o evento foi muito marcante.
É importante ressaltar ainda o empenho da equipe técnica do CAPS na organização do evento e ótimo clima de alegria.

Um comentário:

Comentários: